PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: CVRVV visita produtores premiados no próximo dia 4 de Junho

2 Junho, 2020 - 21:04

34

0

PUB A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai estar na sub-região Monção&Melgaço, no próximo dia 4 de junho, para visitar alguns dos produtores mais premiados do […]

PUB

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai estar na sub-região Monção&Melgaço, no próximo dia 4 de junho, para visitar alguns dos produtores mais premiados do território que se assume como a origem do vinho Alvarinho. 

O périplo vai começar pelas 10h30, na Adega Cooperativa de Monção, o maior produtor desta sub-região. O momento será assinalado com o lançamento de um novo vinho.

A comitiva vai continuar em Monção e, pelas 11h15, visita a Quinta de Alderiz, que venceu o Melhor Vinho Verde Alvarinho 2020.

O circuito termina em Melgaço, às 12h00, na Quinta do Regueiro, distinguida como Produtor do Ano pela revista Grandes Escolhas.

Esta iniciativa, refere a CVRVV, pretende assinalar o dia da sub-região de Monção&Melgaço – 7 de junho. Foi simbolicamente fixado, tendo sido a data em que no ano de 2015 foi publicada a Portaria nº 152/2015, que consagra o Acordo no Regulamento da DO Vinho Verde.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas