PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Chama da Solidariedade passou pelo território do Alvarinho [FOTOS]

23 Setembro, 2022 - 11:19

565

0

Festa da Solidariedade.

A Chama da Solidariedade passou esta quinta-feira por Melgaço e por Monção. Um gesto simbólico inserido na 15ª edição da Festa da Solidariedade, que anualmente acontece em diferentes distritos do País.

 

O evento, a cargo da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social (UDIPSS), arrancou no passado dia 21 de setembro e vai culminar este sábado, durante a tarde, em Viana do Castelo.

 

Pela manhã, a chama chegou ao Município mais a norte de Portugal. Foi recebida e saudada por dezenas de crianças e idosos, utentes de várias instituições do concelho, nomeadamente o Centro Paroquial e Social de Chaviães, a APPACDM, a Santa Casa da Misericórdia, o Centro Interparoquial e Social do Alto Mouro e a ACAPO e ainda alunos do pré-escolar, da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas.

 

A cerimónia foi abrilhantada com momentos musicais e serviu também para relembrar as respostas sociais que o Município tem nesta altura.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Melgaço]

 

 

De Melgaço, a Chama da Solidariedade seguiu para Monção onde, no Parque das Caldas, dezenas de utentes das várias instituições do concelho já a esperavam ao lado do Presidente e Vice-Presidente da Câmara, António Barbosa e João Oliveira, respetivamente.

 

“Hoje é um dia importante, mas isto é um ato simbólico. O importante é aquilo que vocês e todos nós fazemos em conjunto, todos os dias, ao estarmos próximos e ajudando-nos uns aos outros. Hoje estão uns e amanhã estaremos lá nós”, disse António Barbosa realçando a importância de “dar qualidade de vida àqueles que mais precisam de nós e esta chama é mais um ânimo a que nós continuemos este trabalho de todos os dias num país que, infelizmente, está cada vez mais envelhecido”.

 

Também em Monção, o momento foi abrilhantado por atuações musicais nomeadamente pela Tuna da Universidade Sénior de Monção.

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

A Festa da Solidariedade no distrito de Viana do Castelo pretende ser um momento de partilha e alegrias entre as IPSS e a comunidade, dar a conhecer o trabalho que as IPSS deste país desenvolvem.

 

 

[Fotografias capa: Município Melgaço/Rádio Vale do Minho]

Últimas