PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Cerca de 1.500 ciclistas já pedalam no ‘terroir’ do Alvarinho [VÍDEO e FOTOS]

17 Setembro, 2023 - 10:17

1657

0

Monção&Melgaço Granfondo.

Cerca de 1.500 ciclistas já rolam nas estradas de Melgaço e de Monção. Arrancou ao início da manhã deste domingo mais uma edição do Monção&Melgaço Granfondo.

 

Destes, cerca de 400 são de nacionalidade espanhola.

 

“As previsões são de alguma chuva e possivelmente algum vento. Era bom que não chovesse, porque o desempenho dos ciclistas é totalmente diferente. Acredito que S. Pedro vai ajudar”, disse à Rádio Vale do Minho Manuel Zeferino, da organização.

 

Sobre os percursos, o responsável admitiu que são “duros, especialmente o Granfondo com a subida de Santo António de Val de Poldros”. É a distância mais longa, com 127 quilómetros.

 

Mas há também a média (Mediofondo) 103 quilómetros e a curta (Minifondo) 73 quilómetros. 

 

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, José Adriano Lima, e o Presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, assistiram ao momento da partida.

 

“Para além deste grande desafio desportivo, os participantes podem desfrutar de tudo aquilo que o nosso território tem para oferecer: a paisagem, a gastronomia e os vinhos. Este ano temos mais de 20 nacionalidades diferentes a participar, o que mostra que esta prova tem muito potencial”, disse José Adriano Lima.

 

Já o autarca de Monção enalteceu uma “aposta que continua vencedora” com “hotelaria cheia em Monção e Melgaço”. No entanto, Barbosa destacou um ligeiro decréscimo no número de participantes em relação ao ano passado e apontou dois fatores.

 

“A primeira relaciona-se com as previsões meteorológicas. A outra prende-se com as famílias que hoje já começam a sentir no bolso alguns sinais daquilo que o mercado tem vindo a dizer”, referiu.

 

 

 

Veja o momento da partida:

 

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

No ano passado, a partida e a chegada aconteceram em Monção. Este ano é o inverso: a partida e a chegada são em Melgaço.

 

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas