PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção e Melgaço brindaram “ao presente e futuro radiante para um território”

7 Junho, 2020 - 19:50

31

0

PUB Monção e Melgaço celebraram este domingo o dia da sub-região. Foi a 7 de junho de 2015 que foi publicada a Portaria n.º 152/2015, que consagra o Acordo no Regulamento […]

PUB

Monção e Melgaço celebraram este domingo o dia da sub-região. Foi a 7 de junho de 2015 que foi publicada a Portaria n.º 152/2015, que consagra o Acordo no Regulamento do Vinho Verde.

Em simultâneo, nas redes sociais, os dois Municípios transmitiriam a mesma mensagem de orgulho no território. “Brindamos ao presente e futuro radiante para um território onde celebramos grandes vinhos. Um território que fará brilhar os produtores que o escrevem. Um território que chama aqueles que queiram para aqui vir fazer do vinho arte e economia”, lê-se em ambas as páginas de facebook das respetivas autarquias.

Os presidentes da Câmara de ambos os Municípios vizinhos costumam sempre celebrar juntos este tipo de iniciativas. Este domingo não foi possível. O autarca de Monção, António Barbosa, teve de deslocar-se a Lisboa para participar num programa televisivo. Ficou Manoel Batista que brindou com o povo no Largo Hermenegildo Solheiro.

Dados da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes referem que as vendas de vinho de Monção e Melgaço aumentaram 30% desde que, em 2015, foi assinada a portaria que alarga o âmbito da utilização da designação Alvarinho a toda rotulagem da Região dos Vinhos Verdes (RVV). Uma portaria que permite liberalizar o uso da denominação Alvarinho na região dentro de um ano.

 

[Fotografia: Município de Melgaço]

 

PUB

Últimas