PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço
Monção

Monção/Melgaço: Bombeiros enviam condolências à corporação de Leiria pela morte de camarada

19 Julho, 2020 - 13:44

272

0

PUB Os Bombeiros Voluntários de Monção e de Melgaço associaram-se este sábado ao luto da corporação de Leiria após a morte em serviço do bombeiro Filipe Pedrosa, de 34 anos. “Os […]

PUB

Os Bombeiros Voluntários de Monção e de Melgaço associaram-se este sábado ao luto da corporação de Leiria após a morte em serviço do bombeiro Filipe Pedrosa, de 34 anos.

“Os Bombeiros Voluntários de Monção expressam as mais sentidas condolências aos camaradas dos B. V. Leiria e a família do Bombeiro que ontem sucumbiu enquanto cumpria a sua missão no incêndio em Arrabal – Leiria”, escreveu a corporação monçanense nas redes sociais.

A morte do jovem bombeiro também não passou ao lado da corporação de Melgaço. “A família dos bombeiros está de luto. Os nossos sentidos pêsames á família e á Corporação pela perda do camarada André Pedrosa”, escreveu também a corporação melgacense nas redes sociais.

O jovem soldado da paz perdeu a vida em resultado de uma paragem cardiorrespiratória enquanto participava numa missão de vigilância para eventuais reacendimentos do incêndio que deflagrou na tarde de sexta-feira na freguesia do Arrabal.

A informação foi confirmada aos jornalistas pelo presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

“O bombeiro entrou hoje [sábado] no teatro de operação, no Vale Maior, na freguesia de Santa Catarina da Serra. O incêndio [de Arrabal] estava totalmente extinto, estas equipas estavam de vigilância e de prontidão. A paragem cardiorrespiratória aconteceu por volta das nove horas e foi prontamente socorrido pelos colegas que estavam com ele. As operações de reanimação decorreram depois com o apoio também do INEM. Transportaram-no para o Hospital de Leiria, onde foi declarado o óbito pelas 21h15”, explicou Gonçalo Lopes.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em comunicado, já lamentou a morte do bombeiro. “Foi com um sentimento de profunda consternação que recebi a notícia do falecimento. Endereço os meus sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria”, escreveu o ministro em nota enviada às redações.

 

[Fotografia: BV Melgaço]

 

PUB

Últimas