PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: Aí está o Bolo-Rei de Alvarinho – “Absolutamente arrebatador”, diz Anselmo Mendes

12 Dezembro, 2020 - 15:53

57

0

PUB Já nasceu o Bolo-Rei de Alvarinho. Embora com a assinatura de uma pastelaria de Barcelos – A Colonial – esta criação é feita com Alvarinho da sub-região Monção/Melgaço… mais […]

PUB

Já nasceu o Bolo-Rei de Alvarinho. Embora com a assinatura de uma pastelaria de Barcelos – A Colonial – esta criação é feita com Alvarinho da sub-região Monção/Melgaço… mais precisamente o Muros de Melgaço.

A ideia foi para a frente pelas mãos do chef pasteleiro Francisco Gomes. Contou com o apoio de Anselmo Mendes, reputado enólogo da sub-região. O resultado foi um Bolo-Rei que está a merecer elogios de toda a parte. 

Com edição limitada, este novo doce já se encontra disponível não só naquela pastelaria como também no Club del Gourmet El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia. Preço? São 16 euros o quilo, sendo possível fazer entregas mediante consulta e encomenda prévia.

 

Anselmo Mendes não poupou elogios ao novo Bolo-Rei de Alvarinho

 

 

“Este bolo é feito com a massa tradicional, sendo acrescentada a amêndoa, a parte de cima leva um crumble e a decoração que o assina: um cacho de uvas feito de pasta cigarrete. O recheio central é uma verdadeira explosão de aromas e sabores, já que tem uma geleia de Alvarinho, obtida a partir do vinho Muros de Melgaço, envolvida por uma mousse de chocolate branco Ivoire, da Valrhona”, explicou a pastelaria.

Mas foi Anselmo Mendes quem fez a avaliação final. “Quando provei senti acidez, frescura, citrinos, flor de laranjeira, notas de lúcia-lima, gengibre… é absolutamente arrebatador”, confessa o produtor e enólogo.

Na confeção foi usado o Muros de Melgaço 2018, DOC Vinho Verde, 100% Alvarinho, que fermenta e estagia em barricas de carvalho francês durante seis meses, resultando em complexidade e excelência.

 

[Fotografia: Pastelaria A Colonial]

 

PUB

Últimas