PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

3

Monção/Melgaço

Monção/Melgaço: 1.800 já pedalam pelas estradas do Alvarinho – Veja a partida [VÍDEO e FOTOS]

18 Setembro, 2022 - 09:57

1807

0

Monção&Melgaço Granfondo.

Mais de 1.800 ciclistas já se encontram a pedalar pelas estradas da sub-região Monção&Melgaço. Está no asfalto mais uma edição do Granfondo – A Origem do Alvarinho que este este ano tem como dorsal número 1 o atleta Mauricio Moreira, vencedor da edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

 

Na edição deste ano, a distância mais longa (Granfondo) tem 124 quilómetros, a média (Mediofondo) 95 quilómetros e a curta (Minifondo) 64 quilómetros. 

 

Veja as fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

Presente no momento da partida, o presidente da Câmara Municipal de Monção mostrou-se muito satisfeito perante o significativo aumento do número de ciclistas em relação ao ano passado.

 

“O número de inscrições este ano diz tudo. Num ano em que os eventos desportivos estão todos a perder de forma brutal, voltamos aos 1.800 o que demonstra que este é já um evento de referência nacional”, realçou Barbosa.

 

O edil monaçense destacou ainda que, mais do que uma prova ciclista, este é um evento “onde mostramos um território verde, com história e que hoje convence cada vez mais gente a vir até cá enchendo a hotelaria e a restauração fazendo o que é mais importante para nós: dinamizar a nossa economia local”.

 

Também muito satisfeito, o Vice-Presidente da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima, congratulou-se com “um evento a retomar cada vez mais os números que tinha antes da pandemia da COVID-19”. “É sinal de que, em termos de saúde, as coisas estão a evoluir positivamente”, referiu o autarca equipado a rigor, pronto a participar no Minifondo.

 

 

António Barbosa e José Adriano Lima satisfeitos com o número de participantes no Granfondo

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

 

À semelhança do congénere de Monção, José Adriano Lima frisou também o crescente “impacto económico” que o Granfondo tem tido. “Sem sombra de dúvida que o número de participantes vai crescer nos próximos anos”, acrescentou.

 

 

Veja o momento da partida:

 

 

Monção/Melgaço Granfondo – A Origem do Alvarinho é organizado pela Bikeservice. Conta com o apoio dos Municípios de Monção e de Melgaço.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas