PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Melânia Gomes vai fazer parte da Confraria da Foda

3 Março, 2018 - 11:02

17

0

A atriz Melânia Gomes será uma das Entronizadas de Honra, na Confraria da Foda. A notícia foi avançada pela Alto Minho Tv. O II Capítulo desta Confraria irá decorrer durante […]

A atriz Melânia Gomes será uma das Entronizadas de Honra, na Confraria da Foda. A notícia foi avançada pela Alto Minho Tv. O II Capítulo desta Confraria irá decorrer durante a II edição da Feira da Foda, que arranca no próximo dia 9 de março, na freguesia de Pias, em Monção. O certame vai prolongar-se até dia 11, domingo.

A cerimónia de Entronização dos novos confrades está agendada para o último dia do certame, domingo. Vai realizar-se pelas 16h00, no recinto da Feira. A atriz está neste momento a gravar a sua última criação para a ficção da TVI: Tina, na telenovela “A Herdeira”, projeto que a trouxe de volta à sua terra, Viana do Castelo.

Tendo em conta o êxito do ano passado, são esperados milhares de visitantes. O programa do primeiro dia conta essencialmente com atuações musicais que iniciam às 18h30. Vão subir ao palco a Rusga Cantares da Ribeira, o Grupo de Bombos “Os Ceboleiros”, o Monção Brass, Pedro Cruz – Cantor 100% Safado, e As Band.

O segundo dia começa pelas 8h00 com uma arruada pelo Grupo de Bombos de Pias. Uma hora depois haverá demonstração de tosquias. A sessão solene de abertura da II Feira da Foda está prevista para as 11h15. O resto do dia será preenchido com a degustação do típico cordeiro com arroz pingado, acompanhado de diversa animação musical.

O domingo, último dia do certame, contará com um programa também essencialmente musical a iniciar pelas 10h00. A edição deste ano promete encerrar em grande, pelas 18h00, com a atuação dos esperados Sons do Minho que conquistaram o coração dos monçanenses com o tema Vamos à Foda.

 

[Fotografia: Direitos Reservados]

Últimas