O Executivo Municipal de Monção aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a proposta de adjudicação da empreitada de Reabilitação de 50 fogos (fase 1) – Bairro da Imaculada, aprovação da minuta de contrato e notificação da decisão.
O investimento será superior a 1,5 milhões de euros.
“É uma grande notícia. Mostra que a política vale a pena quando é dirigida para as pessoas. Eu sempre disse que nós somos diferentes e estamos aqui para transformar a vida das pessoas. O que vale a pena na política é fazer com que o cidadão perceba que, de forma direta ou indireta, aquilo que fazemos ajuda a melhorar as suas vidas”, disse o Presidente da Câmara, António Barbosa, à Rádio Vale do Minho.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Recorde-se que, recentemente, o Município já realizou intervenções no telhado destas habitações. Um investimento que rondou 500 mil euros.
Contas feitas, só neste bairro, o Município já investiu mais de 2 milhões de euros.
“Isto é cumprir um dos nossos compromissos eleitorais: a habitação. Assim como a educação são duas áreas prioritárias e os resultados estão à vista”, apontou Barbosa.
Mas as intervenções no Bairro da Imaculada Conceição não acabam aqui.
Após esta reabilitação, vai seguir-se uma outra fase que passará por “ajeitarmos as partes exteriores tais como arruamentos, passeios e dignificar um local onde vive gente que muito prezo e que naturalmente ficam satisfeitos ao perceber que hoje têm gente na política que está com eles”.
Este investimento é financiado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, com fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Esta candidatura, como as anteriores, resulta do acordo de colaboração entre o Município de Monção e o IRHU, homologado pelo governo português, em novembro de 2021, numa cerimónia pública realizada no Cine Teatro João Verde, em Monção.
A Estratégia Local de Habitação, documento aprovado em 27 de fevereiro de 2021, em sessão da Assembleia Municipal de Monção, sinaliza as carências habitacionais existentes no concelho, bem como as respostas necessárias para apoiar as famílias que vivem em situação difícil e não tem capacidade financeira para aceder a uma habitação digna.
Comentários: 0
0
0