PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção: Meia centena de pinheiros abrilhantam a Praça da República – Todos feitos pelas coletividades

10 Dezembro, 2021 - 18:07

1863

0

Exposição.

São cerca de meia centena de árvores de Natal e não passam despercebidas a ninguém. Estão a decorar a Praça da República, em Monção, e foram todas elaboradas pelo movimento associativo local deste concelho. 

 

Uma iniciativa que, para o Município, “é reveladora da importância que as coletividades dedicam à quadra natalícia”. 

 

Para além destes pinheiros e da iluminação natalícia, a Praça da República apresenta ainda um coreto colorido e até uma casa do Pai Natal com marco de correio, onde os mais pequenos podem deixar a respetiva carta ao velhinho de barbas brancas.

 

Também naquela Praça, e conforme já noticiou a Rádio Vale do Minho, realiza-se este fim-de-semana (sábado e domingo), a construção ao vivo de um presépio de Natal. A peça artística será executada por três escultores galegos, Juan Coruxo, Remigio Davila e Rosendo González, tendo como base de trabalho a madeira.

 

Ao longo dos dois dias, os munícipes e visitantes podem apreciar a evolução dos trabalhos, interagindo com os artistas. A criação artística, com toque e sotaque galego, ficará exposta na Praça da República, até ao final das festividades de Natal, embalada pelos momentos musicais que, nos dois próximos fins de semana, vão animar a vila de Monção.
Veja a galeria de fotos [créditos: Município Monção]

Últimas