PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Material para reparar danos no Cine Teatro… “já não existe”

21 Setembro, 2020 - 21:56

205

0

PUB Foi em dezembro do ano passado que a depressão Elsa deixou um rastro de destruição em todo o concelho de Monção. Entre inundações e várias árvores arrancadas, ficou também […]

PUB

Foi em dezembro do ano passado que a depressão Elsa deixou um rastro de destruição em todo o concelho de Monção. Entre inundações e várias árvores arrancadas, ficou também bastante danificada uma das laterais do Cine Teatro João Verde. Os ventos fortes arrancaram literalmente quase todo o revestimento da estrutura cúbica na parte superior do edifício.

Durante os meses que se seguiram, contou esta segunda-feira o presidente da Câmara em reunião do Executivo Municipal, o Município efetuou várias diligências no sentido de conseguir o mesmo material. Mas em vão.

“Aquele material já não existe. A empresa revendedora que fez a entrega desse mesmo material já nem sequer existe. Já tentamos até através de contatos em Barcelona, dado que o empreiteiro que executou a obra é de lá. Foi o próprio a dizer-nos também que este material já não existe”, revelou o autarca social-democrata.

António Barbosa respondia à vereação socialista que, durante o período antes da ordem do dia, questionou a maioria laranja sobre esta matéria.

“Estamos a arranjar uma solução alternativa no sentido de minimizar aquele impacto”, assegurou ainda o presidente da Câmara.

As origens deste Cine Teatro remontam a 11 de junho de 1949. Foi encerrado a 31 de dezembro de 1986 e ficou votado ao abandono. Em 1998, foi adquirido pela Câmara de Monção por 350 mil euros.

Após obras de reabilitação que custaram mais de 2,5 milhões de euros foi inaugurado como Teatro Municipal a 25 de abril de 2013.

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas