PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Mais de duas centenas correram na prova de S. Silvestre

27 Dezembro, 2014 - 19:29

137

0

Autarcas portugueses e galegos satisfeitos com mais uma iniciativa feita de mãos dadas.

Mais de duas centenas de pessoas [215, com mais precisão] participaram este sábado na Prova Solidária de S. Silvestre. Uma corrida cujo percurso ligou Monção a Salvaterra do Miño, Espanha. A partida foi dada na praça Deu-la-Deu, em Monção, pelos presidentes da Câmara de ambos os municípios organizadores.
Em declarações aos jornalistas, o alcalde de Salvaterra, Arturo Grandal, salientou que esta “é mais uma prova das excelentes relações que existem entre Salvaterra e Monção. Estamos já a fazer os tramites da Eurocidade. Esta é mais uma iniciativa de duas vilas unidas por uma ponte. Se repararem, as casas vão até à ponte tanto do lado espanhol como do lado português”.
Correram jovens, menos jovens e até crianças. O que importava, diziam, era o espírito solidário e não propriamente vencer. A Câmara de Monção mostra-se satisfeita. O número de participantes rondou o da edição anterior. Foi mais um passo em direcção à ansiada Eurocidade Monção/Salvaterra do Miño. “Temos feito vários eventos para alcançar esse objectivo. Tivemos recentemente o Pai Natal de Barco, agora temos esta prova de S. Silvestre de forma a concretizarmos este projecto estruturante que é a Eurocidade”, disse o vereador Paulo Esteves. “De uma forma gradual, fazendo eventos, partilhando recursos, havendo esta cumplicidade entre as duas vilas podemos falar de um projecto que nos vai distinguir pela positiva”, acrescentou.
De referir que, em Monção, a animação de Natal continua este domingo. Durante a tarde decorrerá o habitual concerto de Natal e ano novo da Banda Juvenil da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil. Também este domingo, realiza-se o IV Encontro de Coros Infanto-Juvenis, no Cine Teatro João Verde. É promovido pelo Grupo Coral Infanto-Juvenil de Santa Luzia de Moreira. A entrada custa 2,50 euros.

Últimas