PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Luís Guedes (com o seu carro inconfundível) brilhou no Campeonato Nacional de Perícias

19 Setembro, 2022 - 19:36

1639

0

Segundo lugar na geral. Primeiro na sua classe.

Luís Guedes, natural de Monção, brilhou no Campeonato Nacional de Perícias. Alcançou o segundo lugar da geral. No total foram 13 circuitos. O último realizou-se este domingo, na Guarda. 

 

O nome do piloto já impõe respeito no concelho. O carro… esse… é inconfundível. Uma presença assídua no Rali à Lampreia que anualmente se realiza no centro histórico de Monção em finais de fevereiro. Uma prova suspensa nos últimos anos, devido à pandemia da COVID-19.

 

Apaixonado por carros desde criança, Luís Guedes começou por participar em provas locais. Seguiu para outras competições mais disputadas e mais renhidas como o Campeonato Nacional de Perícias… e brilhou.

 

Não só conquistou o segundo lugar da geral no Campeonato Nacional de Perícias, como alcançou também a primeira posição da sua classe (tração traseira motor atrás). Precisamente a mesma classificação que havia obtido na temporada anterior.

 

Tratando-se de um campeonato exigente, constituído por 13 provas em várias regiões do país, Luis Guedes tem levado longe o nome de Monção, através da utilização de t-shirt alusiva a Monção Deixa Marca, também visível na frente e traseira do carro.

 

“No próximo ano, o objetivo é chegar ao primeiro lugar na geral”, disse o piloto que agradeceu já a colaboração dos patrocinadores e reparte a alegria com a família, que sempre o motivou e apoiou nesta paixão pela perícia automóvel.

 

 

[Fotografia: Luís Guedes]

Últimas