PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Lixeira em Parque de Merendas deixa presidente da Junta em “tristeza tremenda”

8 Agosto, 2020 - 18:30

277

0

PUB Colchões velhos… embalagens de óleo… caixas de cartão. Um cenário desolador no Parque de Merendas de Nª Srª da Abadia que deixou a presidente da Junta da União de […]

PUB

Colchões velhos… embalagens de óleo… caixas de cartão. Um cenário desolador no Parque de Merendas de Nª Srª da Abadia que deixou a presidente da Junta da União de Freguesias de Valadares Messegães e Sá, Antónia Branco, em profundo estado de indignação.

“Como residente e como presidente da junta sinto uma tristeza tremenda ao ver a falta de civismo de alguns. É lamentável que tenhamos que andar a limpar, mais uma vez, o que alguns sem escrúpulos sujam e destroem o que pertence a todos nós”, escreveu a autarca nas redes sociais.

Um monte de lixo espalhado numa área verde daquela freguesia que está também a chocar a população que reside nas proximidades.

“Nada justifica destruírem o nosso património natural e principalmente quando na freguesia temos uma estação de tratamento onde podem depositar o lixo”, sublinha Antónia Branco. “Mais uma vez o Executivo irá pedir ao funcionário da junta para recolher esse lixo e levar á respetiva estação de tratamento Valorminho, atrasando assim mais o muito trabalho que tem para cuidar da União de Freguesias”, lamentou. 

Ainda não se conhece(m) o(s) autor(es) do triste gesto. No entanto, a presidente da Junta finaliza com um apelo a que “cuidem do que pertence a todos nós”. 

Os danos ambientais são considerados crimes em toda a União Europeia. O Código Penal Português prevê três crimes contra o ambiente: o crime de dano contra a natureza, o crime de poluição e o crime de perigo relativo a animais e vegetais. Todas estas ações podem ser punidas com pena máxima de oito anos.

 

Veja a galeria de fotos [créditos FB Antónia Branco]:

 

PUB

Últimas