PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção levou Roscas e Alvarinho a uma das maiores feiras de turismo da Península [FOTOS]

18 Novembro, 2025 - 22:23

3275

0

INTUR.

O Município de Monção esteve presente na edição deste ano da INTUR, em Valladolid, Espanha.

 

Integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Município apresentou aos operadores turísticos e público em geral as potencialidades turísticas do concelho, destacando o seu património natural, cultural e gastronómico.

 

Além da entrega de desdobráveis promocionais do território, a participação na INTUR, uma das maiores feiras dedicados ao turismo de interior da Península ibérica, englobou, ainda, provas de vinho Alvarinho e degustação de roscas, doce típico, uma das 7 maravilhas da doçaria nacional.

 

 

[crédito fotografia: Município Monção]

 

 

“A presença na INTUR enquadrou-se na estratégia municipal de reforço da promoção internacional, procurando atrair novos visitantes ao nosso território, posicionando Monção como um destino de referência que inspira, surpreende e permanece na memória de todos/as”, refere a autarquia.

 

 

 

[crédito fotografia: Município Monção]

 

 

Entretanto, Monção confirmou já presença, de 20 a 23 de novembro, no prestigiado XANTAR, 26º Salon Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, na Galiza.

 

“À semelhança de Valladolid, levaremos, aos nossos amigos e vizinhos galegos, os saborosos produtos regionais do concelho, os nossos aromáticos e elegantes vinhos e os fantásticos peluches do “Reino do Alvarinho”. Por onde passam, deixam marca”, acrescenta.

 

 

[crédito fotografia capa: Município Monção]