PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Lenços brancos e muita emoção no adeus a Nossa Senhora de Fátima

20 Junho, 2015 - 20:52

257

0

Centenas de monçanenses recriaram cenário icónico do “Altar do Mundo”.

“Do Vosso Santuário é forçoso ir-me embora. Uma prece ao deixar-Vos, Mãe de Deus: Viva sempre em minha alma este grito imortal”. Assim cantaram ao final da tarde deste sábado centenas de monçanenses na despedida da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A Virgem, recorde-se, chegou ao concelho na noite de sexta-feira numa visita às dioceses portuguesas. Uma iniciativa enquadrada noos preparativos para as comemorações do centenário das Aparições de Fátima. À chegada, a imagem foi recebida por uma multidão. Este sábado o cenário voltou a repetir-se com uma imensidão de lenços brancos a agitar-se na direção de Nossa Senhora. O cenário icónico do “Altar do Mundo” foi recriado no ‘berço do Alvarinho’, em pleno largo da antiga estação da CP, onde muitos devotos não conseguiram esconder a emoção. Seguiram-se os aplausos. Uma enorme salva de palmas ecoou pela multidão à medida que a Virgem seguia caminho até Paredes de Coura.

“Rainha de Portugal” em Coura até domingo

Após a chegada a Paredes de Coura, prevista para as 21h30, a Virgem seguirá em procissão de velas até à Igreja Matriz do concelho. Para as 23h00 está agendada a oração da noite e oração pessoal de veneração junto à imagem.
Este domingo arranca com a oração do Rosário às 7h00. Uma hora depois realiza-se a Eucaristia. Para as 9h00 está marcado um período de oração pessoal junto à imagem. Às 11h00 terá lugar nova Eucaristia. A partir das 13h30 é aberto mais um período de oração pessoal. Segue-se, a partir das 17h30, a Celebração Penitencial. Às 19h30 terá início a celebração da despedida e saída da imagem para Valença.
Esta imagem, refira-se, é a que foi entronizada na Basílica de Fátima, em 2003, e que percorreu o mundo na década de 50 do século XX.

Últimas