PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Lares de Barbeita e de Merufe já têm teleconsulta de psiquiatria

5 Agosto, 2021 - 23:14

64

0

PUB O Centro Paroquial e Social de Barbeita e o Centro Paroquial e Social de Merufe, em Monção, já estão dotados da valência de teleconsulta de psiquiatria. Conforme explicou a […]

PUB

O Centro Paroquial e Social de Barbeita e o Centro Paroquial e Social de Merufe, em Monção, já estão dotados da valência de teleconsulta de psiquiatria. Conforme explicou a direção do Centro Paroquial e Social (CPS) de Barbeita à Rádio Vale do Minho, trata-se de “um projeto inovador em todo o País” tendo sido estas duas instituições as primeiras a aderir. 

A iniciativa é uma parceria com a Unidade de Psiquiatria Comunitária de Valença, com sede no Centro de Saúde de Valença.

“Trata-se de um projeto do Centro Nacional de TeleSaúde [CNTS], integrado nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde [SPMS], que permite a realização da consulta em tempo real, ou seja, o doente não tem necessidade de sair do seu espaço habitual”, referiu ainda o CPS de Barbeita.

“A consulta é realizada com a máxima segurança e comodidade, para ambas as partes: doente e Médico Psiquiatra”, acrescentou a instituição.

Este projeto, apurou a Rádio Vale do Minho, será extensível a todas as IPSS de Monção e Melgaço que a ele queiram aderir.

 

[Fotografia: CPS Barbeita / DR]

 

PUB

 

 

Últimas