PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: JS aprovou voto de louvor a agente da PSP que protegeu criança

22 Maio, 2015 - 11:55

175

0

Jovens socialistas dizem que ‘o gesto de carinho de Ernesto Pino conseguiu mostrar que o respeito não reside na força nem na arrogância que a autoridade enverga’.

A Juventude Socialista (JS) de Monção aprovou um voto de louvor ao agente da PSP que protegeu uma criança durante os incidentes ocorridos no passado domingo no final do encontro entre o Vitória de Guimarães e o Benfica. “Perante um cenário que envergonha qualquer polícia, o gesto de carinho de Ernesto Pino conseguiu mostrar que o respeito não reside na força nem na arrogância que a autoridade enverga. A verdadeira estima reside numa postura íntegra e nos actos involuntários que culminam num abraço”, referem os jovens socialistas em comunicado. “A formação de uma sociedade justa começa nas atitudes daqueles que zelam pela segurança do país. Se uns têm atitudes incrédulas de demonstração de força sem sentido, outros, pelo contrário, mostram que o escudo que possuem não é para protecção própria mas para protecção dos outros. Ao agente Pino, a JS de Monção atribui um voto de louvor e reconhecimento e orgulha-se de ver nascer na terra um Homem que já considerado herói nacional”, conclui a Juventude Socialista de Monção.
Recorde-se que o agente da PSP que protegeu a criança é natural de Monção. A foto do abraço, que fez manchete no Jornal de Notícias, está a correr o país e o mundo. Ernesto Pino, de 31 anos, é casado e tem um filho. Reside em Lisboa devido à atividade profissional. O agente disse não estar autorizado a falar sobre o assunto em causa.
A fotografia foi tirada na altura em que o pai da criança foi detido pelas autoridades. O incidente despoletou uma onda de indignação em todo o país perante a atitude de um outro agente da PSP. Várias vozes vieram já a público denunciar o uso de força excessiva para deter o adepto em frente aos filhos.

Últimas