PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Já viu o novo cartaz da Feira do Alvarinho?

25 Maio, 2018 - 17:27

430

0

O fundo é amarelo. Tudo o resto é diferente em relação ao que tem vindo a ser feito até agora. Sobressai um copo, mas um copo especial. Todo ele formado […]

O fundo é amarelo. Tudo o resto é diferente em relação ao que tem vindo a ser feito até agora. Sobressai um copo, mas um copo especial. Todo ele formado por elementos característicos do concelho de Monção. O novo cartaz da Feira do Alvarinho é mais um item onde o Executivo Municipal rompe com o passado e apresenta algo novo.

Com um olhar atento pode encontrar-se a Fonte da Danaide, a lampreia, São Jorge e a Coca, o Museu do Alvarinho, a Torre de Lapela e muitos motivos românticos à volta de um tema que rodeia todo o desenho: o Alvarinho. O do copo desce em forma de vinha e cá em baixo a festa… o convívio… a alegria típica deste certame que todos os anos arrasta dezenas de milhar de pessoas ao berço deste néctar.

A palavra “Monção” está ainda mais em evidência, tal como sempre foi a vontade do presidente da Câmara, António Barbosa, já em tempos de oposição. As datas já eram conhecidas: 29 de junho a 1 de julho. Na base, o lema de sempre: Brindamos Monção, mas com letra mais arredondada. Uma referência no canto inferior esquerdo para o logótipo das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. Recorde-se que a Mesa do Cordeiro à moda de Monção está entre as 49 pré-finalistas deste concurso. A mesa monçanense foi a única do Alto Minho apurada para esta fase.

Seguem-se agora as 7 galas pré-finalistas que irão ter lugar entre 22 de julho e 2 de setembro. Nestas galas, serão eleitas pelo público duas mesas, que passam à fase de finalistas e que terão presença na gala final de 16 setembro.

A Feira do Alvarinho de Monção tem como finalidade reforçar a sua condição de instrumento estratégico para a promoção e comercialização daquele produto singular produzido em Monção e Melgaço, enaltecendo as suas características vinícolas ímpares e diferenciadoras e promovendo o estabelecimento de parcerias comerciais.
Assume-se ainda como uma espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região e como uma montra para a dinamização do mundo rural através da apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais.

 

 

Últimas