PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

5

2

Monção

Monção já tem mais hóquei – Agora ninguém pára estes miúdos [FOTOS]

9 Julho, 2023 - 22:05

2747

2

Sub-9 e Sub-13.

[atualizada 0h20 10 julho – com mais informação]

 

 

Chama-se Hóquei Clube de Monção. É este o nome que, espera-se que por muitos anos, vai começar a ecoar nos desafios de hóquei juvenil do Alto Minho. 

 

Através do núcleo Ardina, daquele concelho, o novo clube ganhou corpo.

 

Apresentou-se este fim de semana, com vários atletas prontos a competir na próxima temporada nos escalões distritais de Sub-9 e Sub-13 da modalidade.

 

“Demos o primeiro passo para a consolidação desportiva do hoquei em patins no nosso concelho e para a criação de um grande clube juvenil no futuro próximo”, disse a Direção do Clube à Rádio Vale do Minho.

 

A cerimónia de apresentação incluiu a realização de um torneio triangular, que contou com a participação de mais dois clubes: a AD Limianos e os galegos do HC Ponteareas.

 

 

 

Veja as fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

No final da prova, foram muitos os que fizeram rasgados elogios à organização pela “excelência” e pelo “empenho” aplicado no torneio.

 

Houve medalhas, pois claro.

 

A cerimónia de encerramento contou com a presença de Agostinho Correia, Vereador na Câmara Municipal de Monção; e Catarina Lourenço, Presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção.

 

Vale referir que, para jovens e para os mais crescidos, a modalidade de Hóquei em Patins existe há sete anos em Monção. Apareceu pela mão do Clube de Patinagem de Monção, filiado na APMinho.

 

Conta com mais de 80 atletas inscritos, federados e a participar em provas federativas nas três modalidades da patinagem: Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade e Hóquei em Patins.

 

[Fotografia capa: Cedida à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Hóquei em Patins

Últimas