Arrancou ao final da tarde desta sexta-feira mais uma edição da Feira do Vinho Tinto de Tangil. O evento vai prolongar-se até ao próximo domingo.
“Esta feira é mais do que uma exposição. É um espaço de encontros de negócio, a oportunidade de fortalecer parcerias, descobrir novidades e valorizar o que temos de melhor na nossa produção vitivinícola”, disse o Presidente da Junta, Michel Fernandes.
Para o autarca, é um certame onde é mostrada “a raça de Tangil, que não desiste e continua a demonstrar a sua marca. Seria mais fácil fazermos uma feira sobre outra coisa qualquer! Mas é esta. Que vai crescendo pouco a pouco, mas com grande raíz, que é o vinho tinto – um ex-libris da região”.
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa destacou o trabalho que o Executivo Municipal tem feito nesta zona do território em várias áreas. Não só ao nível cultural, como também na saúde e na rede viária.
“Se queremos acreditar nos territórios, teremos de dar condições às pessoas que vivam onde quer que seja em ter acesso às mesmas coisas do que aqueles que vivem na sede do concelho. Foi esse o meu caminho a sete anos e continua a sê-lo exatamente hoje”, disse Barbosa.
Veja a galeria de fotos [crédito: Rádio Vale do Minho]
As Laurindas, o grupo Roconorte, e o DJ Pedro Pagodes vão estar presentes.
A iniciativa está a cargo da Junta de Freguesia de Tangil, com colaboração com a Confraria do Vinho Tinto de Monção&Melgaço e Município de Monção.
Este evento, vale referir, tem-se pautado pela promoção de vinhos verdes tintos da sub-região Monção&Melgaço de marcas registadas e certificadas.
Não vão faltar o fumeiro e os tradicionais petiscos.
Confira o programa:
[fonte: Divulgação]
Comentários: 0
1
0