PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Já abriu o novo centro de testagem à COVID-19

21 Dezembro, 2021 - 09:59

1130

0

Nas instalações da Junta da União de Freguesias de Monção e Troviscoso.

Já entrou em funcionamento o novo centro de testagem à COVID-19 de Monção. Está situado nas instalações da Junta da União de Freguesias de Monção e Troviscoso, junto ao campo da feira, o centro de testagem de Monção está aberto todos os dias, entre as 15h00 e as 20h00, com a presença de pessoal administrativo e de enfermagem.

 

Trata-se de uma iniciativa do Município local, em parceria com um laboratório de análises monçanense e farmácias do concelho, procedeu à abertura de um centro de testagem, encontrando-se já disponível ao público.

 

Tem por objetivo “garantir uma maior capacidade de resposta à realização de testes à COVID-19”.

 

Este espaço está aberto todos os dias, entre as 15h00 e as 20h00, com a presença de pessoal administrativo e de enfermagem.

 

“Devidamente sinalizado, encontra-se aberto a todos as pessoas que pretendam fazer o teste de despistagem à COVID 19, não sendo necessária marcação prévia, bastando, apenas, comparecer no local, acompanhado de bilhete de identidade/cartão de utente ou cartão de cidadão”, refere o Município.

 

A autarquia lembra que, “de acordo com a Portaria n.º 255-A/2021, de 18 de novembro, todas as pessoas têm direito a 4 testes gratuitos por mês. O resultado será enviado por mensagem ou entregue, pessoalmente, em papel.

 

“Neste período, onde as famílias se juntam para celebrar o Natal, é aconselhável que todos os monçanenses adotem um comportamento preventivo e seguro, com a máxima atenção e cuidado, cumprindo, rigorosamente, todas as recomendações da Direção Geral de Saúde”, lembra a edilidade presidida por António Barbosa.
[Fotografia: Município Monção]

Últimas