PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Monção

Monção: IPSS’s do concelho atribuíram voto de louvor à equipa liderada por António Barbosa

24 Junho, 2022 - 10:57

553

0

Reconhecimento público.

As oito IPSS’s do concelho de Monção atribuíram esta quinta-feira, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, um voto de louvor ao Executivo Municipal liderado por António Barbosa. Um gesto de reconhecimento público baseado no desempenho da vereação durante o período pandémico. 

 

“A autarquia colaborou com as IPSS`s, quando tivemos que tomar decisões difíceis, quando precisamos de EPI’s e não haviam no mercado, quando precisamos de espaço para isolar pessoas e foram postas à disposição duas unidades hoteleiras, para acolher tanto utentes como colaboradores das Instituições, quando precisamos que nos confecionassem refeições, quando precisamos de realizar testes de despistagem, entre tantas outras coisas”, referiu Teresa Passos, Diretora da APPACDM de Monção, em representação das oito IPPS`s do concelho.

 

“Desde a IPSS com menos utentes à IPSS com mais utentes, todos nós fomos atendidos, sem exceção, em função das necessidades que iam surgindo. Por isso, foi com muita emoção que no Feriado Municipal de Monção de 2022, vimos publicamente serem reconhecidos todos os nossos esforços”, prosseguiu.

 

“E foi, nesse mesmo ato, que foi manifestada a vontade das IPSS`s atribuírem um voto de louvor à Câmara Municipal de Monção, por ter estado sempre ao nosso lado e de nos ter dado no momento certo o apoio necessário”.

 

Sem poupar no enaltecimento, a totalidade das IPSS’s considera que a atuação do Município de Monção durante a COVID-19 foi “irrepreensível”. Um Município “sempre pronto e presente nas Instituições”.

 

“Bem-haja Senhor Presidente da Câmara Municipal e seu Executivo, pela sensibilidade, prontidão e enorme espírito de solidariedade que, desde o início, teve para com as Instituições”, proferiu Teresa Passos de olhos postos em António Barbosa.

 

“A gratidão é o nosso melhor reconhecimento”, concluiu.

 

Os dados mais recentes da COVID-19 em relação a Monção [datados de 9 de junho] apontam para 6.447 casos confirmados neste concelho, dos quais 166 estão ativos. Há 6.224 casos recuperados e 57 óbitos registados desde o início da pandemia, em março de 2020.

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas