A Sonorgás – Sociedade de Gás do Norte inaugurou esta sexta-feira a Unidade Autónoma de Gás (UAG) em Monção.
Presente em 34 municípios do pais, a Sonorgás investiu 6.2 milhões de euros em Monção, criando 26,5 quilómetros de condutas de distribuição, correspondente a 1.340 ramais.
A nova unidade está localizada no Parque Empresarial da Lagoa, em Cortes.
[Fotografia: Município Monção]
“A distribuião de gás natural em Monção assegura maior liberdade financeira às famílias e maior competitividade às empresas, relevando-se como mais um investimento direcionado para a sustentabilidade ambiental e capacitação empresarial do concelho”, disse o Presidente da Câmara, António Barbosa.
[Fotografia: Município Monção]
Abordando a presença da empresa no contexto nacional, Nuno Afonso Moreira, CEO da Sonorgás, sublinhou a aposta da empresa em territórios do interior, focando “o desenvolvimento económico e social que esta energia limpa promotora da sustentabilidade proporciona às regiões, através de maior poupança energética às famílias e capacidade empreendedora ao tecido empresarial”.
O Diretor Geral da Energia e Geologia, Jerónimo Cunha, relevou a importância do gás natural, como outros componentes renováveis (biometano e o hidrogénio verde), para a redução da dependência do carbono e transição para uma economia menos poluente.
“Temos de responder aos desafios das mudanças climáticas com ações e medidas que garantam um futuro sustentável às próximas gerações”, disse.
A Unidade Autónoma de Gás (UAG) inaugurada, garante abastecimento à indústria, aos serviços e a cerca de 3 mil clientes domésticos.
Comentários: 0
0
0