PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

2

Monção

Monção investe mais 1,8 milhões na requalificação de estradas – 18 freguesias abrangidas (saiba quais são)

31 Agosto, 2023 - 19:10

2800

3

Mobilidade.

O Município de Monção anunciou esta quinta-feira um “investimento global” de 1,8 milhões de euros na requalificação da rede viária do concelho.

 

Em nota divulgada, a autarquia presidida por António Barbosa informa que “serão executadas várias empreitadas, divididas em sete lotes, envolvendo um investimento global de 1,8 milhões de euros em 18 freguesias do nosso concelho”.

 

 

Confira as intervenções:

 

LOTE 1

Estrada Chão de Coelhos (Portela) Rua de Barroças/Quelha de Verdizão (Barroças e Taias) e Rua de Sande (Trute)

 

LOTE 2

Caminho Central (Cambeses) Rua da Separra/Valinha (Moreira/Pias), Estrada do Pinheiro M 1101 (Sago)

 

LOTE 3

EM 1131 Senhor dos Passos – Granja (Merufe) e EM 503-1 Merufe – Armada

 

LOTE 4

Estrada da Igreja (Tangil) e Estrada da Curiscada (Riba de Mouro)

 

LOTE 5

EM 1120 (Barbeita/Segude) Estrada das Poldras e Estrada de Vila Martins (Segude) Rua de Santo António (Bela/Longos Vales)

 

LOTE 6

Estrada Louro Pinhal (Mazedo) Rua da Veiga (Cortes) Estrada de Ruivos e Rio Minho (Troviscoso)

 

LOTE 7

EM 508-1 (Lara)

 

 

“A requalificação destes traçados rodoviários reflete um passo importante para quem reside naquelas áreas geográficas do nosso concelho, assegurando-lhes uma circulação mais segura e fluída, bem como melhores condições de acesso às habitações e aos campos agrícolas”, considera o Município.

 

“Garantindo ligações mais funcionais entre as freguesias, o processo de renovação da rede viária municipal poderá, também, contribuir para a fixação das pessoas nos seus locais de origem ou, potencialmente, para a atração de novos moradores”, acrescenta.

 

Além dos benefícios em termos de circulação e acessibilidade, “o melhoramento da rede viária implica alguns proveitos na vertente turística, particularmente, nas zonas de montanha, com espaços verdes e águas refrescantes, cada vez mais procuradas pelos turistas”.

 

 

 

[Fotografia: Arquivo/Município Monção]

Últimas