PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Monção

Monção investe 300 mil euros na melhoria de três ruas no Vale do Gadanha

5 Setembro, 2023 - 20:47

1465

0

Em conjunto, as três empreitadas possuem uma extensão de 2,6 quilómetros.

No âmbito do plano estratégico de requalificação da rede viária concelhia, o Município de Monção vai proceder à beneficiação da Estrada Chão dos Coelhos/Rua do Barral, em Portela, Rua de Sande, em Trute, e Rua de Barroças/Quelha de Verdizão, em Barroças e Taias.

 

Em conjunto, as três empreitadas possuem uma extensão de 2,6 quilómetros, representando um investimento global de 294.803,70 euros.

 

Os trabalhos, que avançam a breve prazo, serão efetuados pela empresa monçanense Habimonção, Construções, Lda.

 

“Na procura das melhores condições de vida às populações locais, o processo de requalificação da rede viária municipal constitui, juntamente com a beneficiação do centro histórico e os trabalhos de saneamento básico/abastecimento de água, um elemento central da governação do executivo”, assegura o Presidente da Câmara, António Barbosa.

 

 

 

 

[Fonte: Município Monção]

 

 

As intervenções previstas incidirão na melhoria do pavimento rodoviário, encaminhamento de águas pluviais e acesso às habitações e campos agrícolas. “Pretende-se uma circulação mais cómoda e segura, facilitando a rotina diária das populações locais”, refere a autarquia.

 

O presente investimento insere-se num conjunto de empreitadas em estradas e caminhos do concelho, divididas em sete lotes, cujo objetivo geral consiste na requalificação da rede viária em 18 freguesias do concelho, envolvendo um montante global de 1,8 milhões de euros.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas