PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Impressionante mar de gente assistiu ao fogo de artifício da Virgem das Dores [VÍDEO]

20 Agosto, 2023 - 01:42

3015

0

Festas em Honra à Virgem das Dores.

Gente. Muita gente assistiu este sábado ao espetáculo de fogo de artifício da Festa em Honra da Virgem das Dores.

 

Centenas de pessoas na zona dos Néris, ao longo da muralha. Outras tantas nos passadiços. E ainda outro mar de gente no amuralhado na zona das Caldas.

 

Uma moldura humana impressionante que ficou deslumbrada com o espetáculo pirotécnico que teve lugar ao longo do rio Minho.

 

Ainda faltava mais de uma hora para a sessão começar e já era quase impossível arranjar lugar com vistas mais privilegiadas.

 

 

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

A sessão não defraudou expetativas. Foram perto de 15 minutos de luz, rebentamentos e um firmamento colorido que encantou todos os presentes.

 

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

As Festas em Honra à Virgem das Dores prosseguem este domingo, dia 20 de agosto, com  a Missa Solene em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Majestosa Procissão. Mais à noite, sobem ao palco os Calema. Há também a Orquestra La Dimensión. A madrugada estará a cargo do DJ Pedro Pagodes.

 

No dia 21, segunda-feira e último dia das festas, há nova Missa em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Procissão do Emigrante. Durante a tarde, realiza-se o jogo de apresentação do Desportivo de Monção. Mais à noite sobe ao palco o grupo Kubo. Segue-se a Orquestra Ymperio Show. A madrugada será animada pelo DJ Morat.

 

 

 

[Fonte: Virgem das Dores – 2023]

 

 

As Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.

 

Prolongam-se até segunda-feira, dia 21 de agosto.

 

Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas