Foi ao princípio da noite desta quarta-feira que as ruas do centro histórico de Monção ganharam um brilho mais especial. Iluminação festiva assinalou o arranque das Festas em Honra à Virgem das Dores, as maiores festividades religiosas do concelho.
Pelas 22h30, os mordomos reuniram-se em frente à Igreja da Misericórdia. Num momento simbólico, fizeram um brinde com espumante Alvarinho.
Um pontapé de saída “em clima de intimidade, orgulho e nervosismo mas confiantes de que tudo irá correr pelo melhor”, disse à Rádio Vale do Minho fonte da Comissão de Festas.
Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]
Estas festividades, começam esta quarta-feira e prolongam-se até à próxima segunda-feira.
Os espetáculos arrancam esta tarde, com o Festival de Ranchos Folclóricos. Mais à noite, atua o grupo Paralelos e DJ Di Oliver.
No dia 18, sexta-feira, há Thema Solus. Madrugada dentro atuam os DJ’s Steven Rod, Ricardo Ribeiro e MC Blackpuma.
No sábado realiza-se o Magnífico Concerto das Bandas Filarmónicas. Mais à noite, a partir das 23h30, a não perder a sessão de fogo de artifício no rio Minho. Madrugada dentro vão atuar o grupo América de Vigo e DJ Charlie.
No domingo, 2o de Agosto, realiza-se a Missa Solene em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Majestosa Procissão. Mais à noite, sobem ao palco os Calema. Há também a Orquestra La Dimensión. A madrugada estará a cargo do DJ Pedro Pagodes.
No dia 21, segunda-feira e último dia das festas, há nova Missa em honra à Virgem das Dores. Segue-se a Procissão do Emigrante. Durante a tarde, realiza-se o jogo de apresentação do Desportivo de Monção. Mais à noite sobe ao palco o grupo Kubo. Segue-se a Orquestra Ymperio Show. A madrugada será animada pelo DJ Morat.
Confira ao pormenor:
Conforme foi referido, as Festas em Honra à Virgem das Dores são as maiores festividades religiosas do concelho de Monção.
Todos os anos, em agosto, arrastam milhares de pessoas à vila para assistir aos vários momentos de índole cultural e religiosa.
Comentários: 0
1
0