Menu

+

0

1

Monção

Monção: Igreja de Merufe encheu para ouvir jovem e talentoso músico da terra [FOTOS]

16 Dezembro, 2023 - 21:15

3693

0

Espetáculo solidário.

A Igreja Paroquial de Merufe, em Monção, encheu este sábado para ouvir Alex de Sousa Rodrigues, talentoso músico natural daquela freguesia, num concerto solidário.

 

As verbas angariadas reverteram totalmente para a Liga Portuguesa contra o cancro.

 

Durante cerca de uma hora, o talentoso guitarrista, com 27 anos de idade, deslumbrou a plateia com temas de compositores emblemáticos como Fernando Sor, Isaac Albéniz, Leo Brouwer, JS Bach, e António José.

 

Entre as mais de duas centenas de pessoas presentes, estavam o Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, e o Vice-Presidente, João Oliveira.

 

Marcaram também presença vários professores de música que acompanharam e seguem a carreira deste jovem além-fronteiras.

 

 

 

Veja as fotos [cortesia Nathalie Esteves]

 

 

 

Alex de Sousa Rodrigues estudou no Conservatório de Música de Vigo; no Real Conservatório de Música de Madrid e no Conservatório Superior de Música das Ilhas Baleares, todos em Espanha.

 

Atualmente faz a vida entre a Alemanha e a Áustria. Está a realizar dois Mestrados em duas das melhores escolas do mundo: Um na Robert Schumann Hochschule Düsseldorf, Alemanha. E outro na Universität Mozarteum, Áustria.

 

A organização deste concerto esteve a cargo da Associação Serra da Anta (ASA) de Merufe e da Associação Amigos de Merufe.

 

 

 

[Fotografias capa: cortesia Nathalie Esteves]

Últimas