PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção homenageou desportistas (e houve aplauso para Steeve Gameiro)

5 Novembro, 2023 - 14:05

1048

0

Gala do Desporto.

Os atletas, treinadores, dirigentes e clubes monçanenses que se distinguiram na época 2022/2023 foram homenageados este sábado pelo Município local, através da entrega de um voto de louvor naquela que foi a I edição da Gala do Desporto.

 

A cerimónia realizou-se no Cine Teatro João Verde.

 

Numa noite de glória, exaltação e orgulho no desporto monçanense, o vice-presidente da Câmara, João Oliveira, lembrou a aposta forte do Município de Monção no setor desportivo, “cujo resultado, visível nesta cerimónia, é fruto do trabalho, dedicação e competência de todos, refletindo-se nas vitórias e conquistas que, adiantou, prestigiam e engrandecem o nosso concelho”.

 

O autarca citou uma recente notícia da Rádio Vale do Minho, a qual mostra que Monção é dos Municípios do distrito que mais aposta em cultura e desporto.

 

O responsável da pasta do desporto acrescentou que, há poucas horas, “recebemos mais uma excelente notícia” [da Rádio Vale do Minho] para o desporto monçanense.

 

Steeve Gameiro tornou-se campeão do mundo no WPC World Powerlifting Championships 2023, em Manchester. Deitado sobre um banco, elevou uma barra com 315 quilogramas de peso.

 

João Oliveira pediu uma salva de palmas. O público respondeu com estrondo.

 

 

Vice-Presidente citou duas notícias da Rádio Vale do Minho no discurso de abertura

[Fotografia: Município Monção]

 

 

 

Para encerrar a cerimónia, subiu ao palco António Barbosa.

 

Levava consigo um enorme orgulho e um coração cheio. Recordou o desenvolvimento do concelho em vários setores e a capacidade que o território demonstra na captação de investimentos e na fixação de pessoas.

 

Num discurso emocionado, referiu-se às “pequenas conquistas do dia a dia”, ao “trabalho persistente de muita gente” e à “forma carinhosa com que recebemos e tratamos quem chega a Monção” como “componentes fundamentais e indissociáveis do sucesso da nossa terra”.

 

“Somos um território com uma identidade muito forte e um cariz muito próprio que não se explica, sente-se. Vamos continuar a crescer, dando exemplos positivos. Contamos com todos e todas para fazermos de Monção uma terra que, todos os dias, deixa a sua marca no pais e no mundo”, sublinhou.

 

A cerimónia completou-se com momentos musicais, demonstrações de dança e visualização do filme “Monção Deixa Marca”.

 

 

Lista de Galardoados

  • ADR Estrela de Monção – Campeão da Liga do INATEL Braga/Viana do Castelo
  • Cycling Team Bombos S. Sebastião/LusoPrint/MonçãoBike – Filipe Sousa – Campeão Regional do Minho em XCO Master 40
  • Escola de Dança All Styles Dance Project – Campeonato Europeu de Dança, em Tarragona, Espanha – Conquista de medalha de prata na categoria “Commercial Dance”
  • Escola de Dança Sismaterz Dance Studio – Campeonato Europeu de Dança, em Tarragona, Espanha – Conquista de duas medalhas de ouro e duas medalhas de prata nas categorias “Dança Contemporânea”, “HipHop”, “Jazz Open” e “Urban Show”
  • Monção Basket Clube – Campeão Distrital Sub-16
  • Subzone – Academia de Tiro com Arco – Nuno Carneiro – Campeão Nacional de Sala, Divisão Recurvo, Escalão Sénior; Mateus Cunha – Campeão Nacional de Sala e Campeão Nacional de Campo, Divisão Campound, Escalão Juvenil; Juan Ochoa, Manuel Pereira e Lucas Amorim – Equipa Campeã Nacional de Sala e Equipa Campeã Nacional de Campo, Divisão Recurvo, Escalão Robins; Lucas Guedes – Campeão Nacional de Campo, Divisão Recurvo, Escalão Cadete

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Monção]

 

 

[Fotografia capa: Município Monção]

Últimas