PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Habitação na travessa da Lodeira começou a ser demolida

28 Julho, 2016 - 10:10

240

0

Em troca da habitação, o Município de Monção cedeu aos herdeiros de José Canosa Mendes uma casa na Urbanização de Santiago.

A habitação na travessa da Lodeira, junto à muralha da vila, que o Município de Monção permutou com os herdeiros de José Canosa Mendes, já começou a ser demolida. Futuramente aquela área será beneficiada no âmbito do projeto de requalificação urbanística de toda a zona da antiga estação da CP.
Os funcionários da autarquia já retiraram folhas de zinco, portas e janelas, que serão reaproveitadas pelo serviço de ação social. Avançaram de seguida com a “desmontagem” das pastas de granito que delimitam o acesso à habitação.
Em troca da habitação, o Município de Monção cedeu aos herdeiros de José Canosa Mendes uma casa na Urbanização de Santiago. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na reunião quinzenal do executivo municipal, realizada no passado dia 7 de março.
Além da cedência da habitação, constituída por seis divisões com uma área de 250 metros quadrados, foi ainda deliberado adquirir um prédio rústico situado junto à habitação. Destinado ao cultivo, possui uma área total de 480 metros quadrados.

Últimas