PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Há um caso de COVID-19 no Agrupamento de Escolas

9 Outubro, 2020 - 13:54

644

0

PUB [notícia atualizada às 19h51 – com testemunho da mãe da criança]   Há um caso de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Agrupamento de Escolas de Monção. A informação […]

PUB
[notícia atualizada às 19h51 – com testemunho da mãe da criança]

 

Há um caso de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Agrupamento de Escolas de Monção. A informação foi apurada pela Rádio Vale do Minho após a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) ter divulgado esta sexta-feira uma lista de 122 escolas onde já se registaram casos positivos da nova doença.

Na já extensa lista, consta o Agrupamento de Escolas de Monção. Ouvido pela Rádio Vale do Minho, Sérgio Nascimento, Diretor do Agrupamento, confirmou apenas um caso.

“Trata-se de uma criança de 7 anos de idade, aluna do 1º ano no Centro Escolar José Pinheiro Gonçalves. Veio à escola apenas nos primeiros dois dias de aulas. Depois foi para casa”, referiu o responsável à Rádio Vale do Minho.

“Entretanto, os pais e encarregados de educação dos alunos da mesma turma foram imediatamente contactados pelas autoridades de saúde no sentido de evitarem qualquer alarmismo. As aulas continuaram e neste momento decorre tudo com normalidade”, prosseguiu Sérgio Nascimento.

“Todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde estão a ser seguidas com rigor e todos os pais e encarregados de educação podem ficar tranquilos”, assegurou o Diretor do Agrupamento.

 

Mãe garante que criança “não teve qualquer sintoma”

 

A Rádio Vale do Minho já falou com a mãe da criança em questão, que garantiu à Rádio Vale do Minho que “nunca teve qualquer sintoma”. No entanto, assegura que a menina não foi apenas dois dias à escola mas sim cinco dias.

“Toda a família e contatos mais próximos foram testados. O resultado foi negativo, sendo a menina o único caso positivo”, apontou ainda a mãe da criança à Rádio Vale do Minho.

Monção, recorde-se, é o concelho do Vale do Minho mais afetado desde o início da pandemia. Segue com 158 casos confirmados, sendo que 11 casos estão ativos. Há 131 casos recuperados e 16 óbitos registados.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas