PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Grupo de voluntários está a recolher uma tonelada de bens por dia – Veja em quantas já vai

8 Março, 2022 - 22:49

840

0

Solidariedade.

Sim. Leu bem. O movimento independente de voluntários Vamos Todos Ajudar a Ucrânia, de Monção,apresenta neste momento a impressionante média de uma tonelada de bens recolhidos por dia, a favor do povo ucraniano vítima de invasão por parte da Rússia.

 

Esta iniciativa solidária começou há precisamente 10 dias. Feitas as contas… são 10 toneladas. Os números foram avançados esta terça-feira à Rádio Vale do Minho pelos responsáveis deste grupo.

 

Ao longo dos últimos dias não param de sair do berço do Alvarinho carrinhas e também camiões com bens em direção ao distrito do Porto, de onde seguirão depois em camião para a fronteira com a Ucrânia. 

 

Os números enchem de contentamento estes voluntários nascidos de um grupo de facebook que neste momento já soma mais de 1.650 membros. Garantem que não vão parar.

 

Já contam com dezenas de estabelecimentos comerciais aderentes e vários pontos de recolha não só em Monção como em Melgaço. Em cada viagem, fazem sempre questão de enviar nas caixas – traduzida agora para o idioma falado na Ucrânia – a mensagem que se tornou lema: “De Monção, com amor”.

 

 

“De Monção, com amor”

[Fotografia: DR]

 

 

[Fotografias capa: Grupo FB Vamos Todos Ajudar a Ucrânia]

Últimas