PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Governo aprovou projeto de requalificação da Praça de Nª Srª dos Milagres

1 Maio, 2019 - 09:45

357

1

O Governo aprovou o projeto de requalificação e dinamização turística da Praça de Nª Srª dos Milagres, na freguesia de Cambeses, em Monção. O anúncio foi feito esta terça-feira, em […]

O Governo aprovou o projeto de requalificação e dinamização turística da Praça de Nª Srª dos Milagres, na freguesia de Cambeses, em Monção. O anúncio foi feito esta terça-feira, em Sessão da Assembleia Municipal, pela presidente da Junta daquela freguesia, Catarina Lourenço (PS). Foi aprovado um montante financeiro de aproximadamente 300 mil euros comparticipado em 70% pelo Turismo de Portugal.  “Cambeses coloca assim Monção na rota da peregrinação Mariana internacional e coloca-se na centralidade do turismo religioso do Norte de Portugal e da Galiza ao qual este Município e este Executivo em particular não se quis associar”, disse a autarca.

Recorde-se que o Município rejeitou participar neste projeto apresentado pela Junta de Freguesia por não o considerar prioritário nas opções políticas e estratégicas plurianuais. Cambeses viu mesmo ser negada a inscrição de uma rubrica orçamental no valor de 1 euro para apoiar esta candidatura. Catarina Lourenço não perdoou. “Apresentamo-nos agora como uma verdadeira alternativa política onde, cara-a-cara, lhe comunico que esta é a prova evidente de que as suas opções políticas estão erradas em relação a Cambeses. Ficam muito aquém de um presidente que se afirma presidente de todos os monçanenses!”, atirou. “Subestimou a presidente da Junta de Cambeses enquanto mulher na política! Não valoriza Cambeses e renega os nossos projetos de valia supra-municipal. Estamos, de facto, em posições muito antagónicas!”, prosseguiu. “Separa-nos o ideal estadista. Eu decido a pensar no meu povo e nas gerações vindouras. O senhor [António Barbosa] tem o ideal de demagogo e decide em função de eleições”, concluiu.

Na resposta à presidente de Junta de Freguesia, o presidente da Câmara, António Barbosa (PSD), mostrou-se agradado com a boa nova. “Fico muito satisfeito pelo facto de haver mais dinheiro para o nosso território. Tudo isso ajuda a afirmar cada vez mais a marca Monção”, iniciou o edil social-democrata. “Isso é um trabalho conjunto de todos nós”, sublinhou. Já quanto aos mimos deixados pela autarca socialista, Barbosa deixou mais certezas. “Não tenho absolutamente nada contra Cambeses. Respeito-a muito, ao contrário da Catarina que, permanentemente, vem para as Assembleias chamar-me de tudo aquilo que quer e mais alguma coisa. Não vou responder-lhe. Aquilo que hoje aqui disse, ficará consigo”, concluiu.

 

PUB

 

Últimas