PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: “Se o Governo adotou esta medida, é sempre preocupante”, diz Armindo Ponte

7 Março, 2020 - 22:09

407

0

PUB “Se o Governo adotou uma medida desta natureza, é sempre preocupante”. As palavras foram ditas este sábado à noite à Rádio Vale do Minho pelo Vice-Provedor da Santa Casa […]

PUB

“Se o Governo adotou uma medida desta natureza, é sempre preocupante”. As palavras foram ditas este sábado à noite à Rádio Vale do Minho pelo Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Monção.

Na reação ao anúncio feito pela Ministra da Saúde, Armindo Ponte garantiu desde logo que no Lar daquela instituição “não há para já “qualquer situação ou suspeita que possa colocar em risco qualquer utente”.

No entanto, referiu, “para tomar uma medida dessas, o Governo não a tomou de ânimo leve e é sempre motivo de preocupação e nós vamos estar ainda mais atentos. Temos um Lar e temos também uma Unidade de Cuidados Continuados! Se um lar terá de ter essa precaução, a unidade também terá de ter”.

O Lar de Idosos da Santa Casa de Monção funciona desde 1981 têm alojamento colectivo e permanente com capacidade para 103 utentes de ambos os sexos e destina-se a acolher quem se encontra em situação de desproteção social ou de parcial perda de autonomia biopsicossocial.

 

Armindo Ponte: “A única coisa que deposito é a esperança de que não sejamos atingidos.”

 

Armindo Ponte garante que a Santa Casa está a acompanhar a situação com “serenidade”. No entanto, não deixou de manifestar preocupação perante este avanço do Coronavírus (COVID-19) que agora já soma 21 infetados em Portugal. “Eu não sou uma pessoa diferente de qualquer outro ser humano. A única coisa que deposito é a esperança de que não sejamos atingidos”.

“Temos feito os devidos alertas e os nossos funcionários estão também preparados para todas as situações de emergência que possam ocorrer”, assegurou o Vice-Provedor.

Recorde-se que foram suspensas as visitas a todos os hospitais, lares e prisões no Norte, região onde estão internados 15 dos 21 doentes com o novo coronavírus. O anúncio foi feito este sábado à noite pela Ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa.

O número de pessoas infetadas pelo COVID-19 em todo o mundo aumentou para mais de 105 mil, das quais morreram quase 3.500. Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou 21 casos de infeção.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de COVID-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

 

[Fotografia: Arquivo screen / Altominho.tv]

 

PUB

Últimas