PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Google Maps ainda apresenta o Centro Cultural do Vale do Mouro… assim!

27 Novembro, 2019 - 09:02

230

0

PUB É considerado um dos mais importantes equipamentos culturais do concelho de Monção. No entanto, caso algum visitante procure o espaço no Google Maps, aquilo que vai encontrar é… um […]

PUB

É considerado um dos mais importantes equipamentos culturais do concelho de Monção. No entanto, caso algum visitante procure o espaço no Google Maps, aquilo que vai encontrar é… um edifício em obras. 

O Google Maps, recorde-se, é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na internet. Através da ferramenta Street View, o utilizador tem também a possibilidade de ver ao pormenor as ruas das várias vilas e cidades na União Europeia, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália e Brasil, entre outros pontos do planeta.

No entanto, algumas das imagens captadas já não são atualizadas há mais de cinco anos… como é o caso da artéria onde se encontra o Centro Cultural do Vale do Mouro, na freguesia de Tangil, em Monção. De acordo com a legenda, a imagem remonta ao mês de setembro de 2014.

O espaço viria a ser inaugurado em junho do ano seguinte pelo então Secretário de Estado do Desporto, Jorge Barreto Xavier. A Câmara Municipal de Monção era na altura presidida por Augusto Domingues (PS).

Resultante de um investimento a rondar os 700 mil euros, o Centro Cultural do Vale do Mouro veio concretizar um sonho há muito desejado pela Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, assegurando a realização de atividades culturais num espaço coberto e a dinamização da escola de música da colectividade filarmónica.

“As gentes deste vale terão inúmeras razões para serem diferentes, para melhor”, referiu Augusto Domingues na altura. “A tal diferença que se obtém com um forte investimento na cultura e consequente criação de público para os valores culturais. A partir de hoje, este será um espaço de todos e para todos. Estou certo que, desta forma partilhada e responsável, cumprirá todos os desafios e terá um futuro brilhante”, considerou.

Entre o vasto leque de momentos culturais e políticos que o espaço já recebeu desde então, as portas voltam a abrir-se dentro de sensivelmente duas semanas para acolher a sessão camarária onde vai ser discutido e votado o Orçamento Municipal para 2020.

 

[Fotografia: Google Maps / Street View]

 

PUB

Últimas