PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Gonçalo Oliveira tomou posse como presidente dos Bombeiros

24 Outubro, 2020 - 20:19

709

0

PUB “Deixem-me abraçar o homem que me ajudou a chegar até aqui”. Foi com estas palavras que Gonçalo Oliveira iniciou o discurso de tomada de posse como novo presidente da […]

PUB

“Deixem-me abraçar o homem que me ajudou a chegar até aqui”. Foi com estas palavras que Gonçalo Oliveira iniciou o discurso de tomada de posse como novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção (AHBVM). Ato contínuo, um emocionado abraço ao pai, Manuel Luís Oliveira, Bombeiro de 1ª Classe no Quadro de Honra. Enorme aplauso no quartel, por parte das dezenas de pessoas que compareceram à sessão.

“Queremos dignificar sempre o bom nome desta instituição, para tal, vamos monitorizar e avaliar os níveis de qualidade dos serviços prestados, bem como, o grau de satisfação junto dos fornecedores, clientes, colaboradores, instituições e comunidade em geral”, traçou o novo presidente. “Os portões do nosso quartel estarão abertos para um contacto mais próximo de todos vós com uma atitude proativa”, assegurou.

 

Gonçalo Oliveira iniciou o discurso de tomada de posse com um abraço ao pai

 

 

Gonçalo Oliveira deu claramente a entender que a preocupação com números está entre as principais prioridades da nova direção.

“Por forma a aumentar os níveis de satisfação, motivação e produtividade, serão criados incentivos financeiros e não financeiros para os nossos colaboradores, sejam eles bombeiros assalariados, voluntários ou civis, bem como, uma forte aposta na formação, dos mesmos, para que possam sempre prestar um serviço de excelência”, anunciou.

Mas não é tudo. “Para que possamos equilibrar a situação económico-financeira da associação temos, também, como prioridade, a reavaliação dos serviços que prestamos, reorganização dos procedimentos internos, renegociação de contratos, abertura de concursos públicos para a prestação de serviços, bem como, um plano rigoroso para a gestão da nossa frota, equipamentos e instalações”, prosseguiu.

 

 

Gonçalo Oliveira pretende criar incentivos financeiros 

 

 

Na reta final do discurso, o novo presidente dos Bombeiros de Monção dirigiu também uma palavra ao presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, e respetivos vereadores que marcaram presença na cerimónia.

“Reconhecemos e temos que ser gratos pelo apoio inexcedível e incondicional que sempre tiveram para com esta associação. Sabemos que as vossas portas estão sempre abertas para nos receber, contudo, cabe-nos, também, fazer o nosso trabalho, com humildade, transparência e lealdade, para que em conjunto possamos fazer um trabalho digno na proteção e salvaguarda de pessoas e bens”.

E fechou com uma expressão que promete ficar para memória futura. “Nesta casa, só existem duas formas de estar, ou a salvar ou a apoiar quem salva”, concluiu com novo aplauso.

 

Barbosa: “Contem comigo, hoje e sempre”

 

No seu discurso, o presidente da Câmara de Monção foi breve. “Conte connosco da mesma forma com que a antiga direção contou: com a porta sempre aberta. E, de uma forma dialogante, tentarmos chegar a consensos e a soluções”, referiu o autarca monçanense.

“Contem comigo, hoje e sempre. Enquanto presidente da Câmara ou enquanto cidadão para ajudar esta instituição”, concluiu António Barbosa.

A AHBVM foi fundada em 1900. Conta atualmente no corpo ativo com 45 operacionais. É comandada por José Passos, que este sábado foi reconduzido no cargo pelo novo presidente da Direção da AHBVM.

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho]

 

PUB

Últimas