PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Gipsy Kings e Herman José na Virgem das Dores – Veja o CARTAZ

14 Julho, 2022 - 12:46

2625

0

Virgem das Dores.

Os Gipsy Kings by Diego Baliardo vão atuar na próxima edição da Festa em Honra à Virgem das Dores em Monção. Aquelas que são as maiores festividades religiosas do concelho vão realizar-se entre os próximos dias 18 e 22 de agosto.

 

Recorde-se que esta é uma das duas versões em digressão dos Gipsy Kings originais, cada um por conta das famílias originais que os criaram. Uma delas é liderada por Diego Balliardo. A outra é a de André Reyes.

 

O famoso grupo original encontra origens na década de 30. Mas foi com a morte de José Reyes em 1979, que Tonino Baliardo, filho de Manitas de Plata, se juntou ao grupo então formado e passaram a chamar-se Gipsy Kings.

 

Com a experiência adquirida, sabiam qual o cocktail perfeito para pôr qualquer multidão a bambolear-se. Em 1987 lançam um álbum homónimo demolidor, no qual há temas como “Djobi djoba”, “Bamboleo” e “Un amor”.

 

O concerto dos Gipsy Kings está marcado para o dia 21 de agosto.

 

 

Aí está o ‘berdadeiro artista’

Herman José vai também atuar na próxima edição das Festas em Honra à Virgem das Dores. O conhecido humorista e cantor vai estar na praça Deu-la-Deu logo no último dia destas festividades, 22 de agosto. 

 

Considerado por muitos como o pai do humor contemporâneo em Portugal, Herman José marcou várias gerações não só pelo humor e pelas personagens que criou mas também na sua vertente de cantor. Vários temas da sua autoria são ainda hoje cantados de cor e salteado entre as mais diversas idades. Afinal de contas, quem é que não sabe cantarolar os temas És tão boa ou então o Bamos lá cambada

 

A atuação daquele que é também conhecido como o Berdadeiro Artista está marcada lá mais para o final da noite desse dia, pelas 23h00. Até porque antes, ainda antes atuam os Norwest e o grupo Roconorte.

 

A madrugada ficará a cargo dos DJ Alex R. e DJ Pedro Pagodes.

 

 

Fogo de artifício no sábado

Outro dos pontos altos das festas será a grandiosa sessão de fogo de artifício marcada para sábado, dia 20 de agosto. A emblemática Procissão Solene acontece no dia seguinte.

 

A próxima edição das Festas em Honra à Virgem das Dores, em Monção, realiza-se entre os dias 18 e 22 de agosto.

 

 

Veja o programa completo:

[Fonte: Virgem das Dores 2022]

 

[Fotografias capa: DR]

Últimas