Menu

+

0

0

Monção

Monção: Funcionários do Município deixaram prenda no ‘sapatinho’ da Aldeia Inclusiva

5 Janeiro, 2024 - 15:19

1862

0

Solidariedade.

Os funcionários da Câmara Municipal de Monção entregaram à Associação Aldeia Inclusiva um donativo, no valor de 1.300 euros.

 

Resultou da inscrição dos funcionários da autarquia monçanense no último Jantar de Natal, realizado no dia 15 de dezembro, no Restaurante “Encosta do Crasto”.

 

Cada funcionário municipal entregou 5 euros e escolheu uma associação para receber o donativo.

 

A Associação “Aldeia Inclusiva” recolheu o maior número de votos, sucedendo, assim, à APPACDM de Monção, em 2017, à Associação Rafeiros e Companhia, em 2018, e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, em 2019 e 2022.

 

O donativo foi entregue pela Vereadora da Educação, Daniela Fernandes, acompanhada pela Chefe de Gabinete da Presidência, Célia Rodrigues, e por vários/as colaboradores/as afetos a cada divisão orgânica da autarquia monçanense.

 

O apoio destina-se a apoiar as despesas regulares da Associação “Aldeia Inclusiva”, cujo objetivo consiste na criação de um centro de acolhimento para crianças e jovens com necessidades especiais, entre estas, transtorno do espectro autista e paralisia cerebral.

 

A mentora do projeto, Françoise Hanoul, belga, mãe de Félix, um jovem autista, adquiriu um terreno superior a 3 hectares, com quatro casas devolutas, na freguesia de Badim, aguardando, presentemente, que a segurança social conceda o estatuto de IPSS à associação.

 

 

[Fotografia: Município Monção]

Últimas