A primeira edição da Desfolhada do Vale do Gadanha, na freguesia de Moreira, em Monção, foi um êxito. O recinto encheu, no passado sábado, com gente da freguesia e uma multidão vinda de freguesias limítrofes.
A iniciativa, organizada pelo Rancho Santa Maria de Moreira e os Sons do Gadanha, teve como principal objetivo “reviver os serões e as desfolhadas e os convívios animados de outros tempos”.
“Com casa cheia e muita animação, voltámos aos tempos de antigamente, num encontro que trouxe à memória as nossas tradições e a alegria de juntar a comunidade”, refere a orgnanização.
“Agradecemos a todos os que participaram e ajudaram a tornar esta primeira edição tão especial. Gostaríamos que este momento chegasse a mais pessoas, dando a conhecer o Vale do Gadanha e valorizando aquilo que nos une: as nossas raízes, as nossas memórias e as nossas gentes. Acreditamos que vai ser um evento que tem tudo para continuar”, acrescenta.
Noite dentro, houve caldo verde, sardinhas, febras e sopa de vinho para os participantes.
Comentários: 0
0
0