“Foi a melhor edição de sempre” do Campo em Festa, na União de Freguesias de Anhões e Luzio, em Monção.
O balanço foi feito à Rádio Vale do Minho pelo Presidente daquela União de Freguesias, Amâncio Alves.
Nunca esta festa, centrada no cozido à portuguesa, tinha registado tanta afluência como este ano, sobretudo na noite de sábado, muito graças à atuação do grupo Kalhambeke, de Paredes de Coura.
Logo depois entrou o DJ Pedro Pagodes que confirmou o êxito absoluto de uma noite e madrugada memorável nesta localidade de montanha.
Não há números exatos, mas os visitantes terão sido simpáticos milhares entre sábado e domingo.
E quanto ao cozido?
“Alcançamos a marca muito próxima dos três mil pratos. Muito semelhante ao ano passado”, disse Amâncio Alves.
“Correu muito bem. As pessoas saíram sempre daqui muito satisfeitas. Fiquei também muito contente ao ter visto tanta juventude no sábado à noite”, acrescentou.
E quanto à próxima edição? “Vamos a ver. Acredito que haverá. E, se houver, eu já não serei o Presidente da Junta”, disse Amâncio Alves com um sorriso.
Recorde-se que este autarca, devido à limitação de mandatos, já não poderá recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas.
“Mesmo assim, a comunidade de Anhões e Luzio, vai contar sempre comigo como um cidadão ativo e pronto a ajudar no que for preciso”, concluiu.
Nasci em França mais sou dos Anhões pela parte da minha mãe.
Pequenina vivi momentos inesquesciveis na minha pequena aldeia que hoje considero como um pequeno paraíso.
Estou muito orgulhosa pela esta LINDISSIMA FESTA ! Organização, comida, ambiante ao MAXIMO !!! No que tive sempre orgulho : amizade, festa, partilha e SOLIDARIEDADE, tudo estava presente e mostrada em publico. PARABENS !
Há sempre quem não goste mas por favor para ao nao NÃO VENHAM assim havera ainda mais para quem quiser aproveitar !!!!
Beijinhos de Paris
Wendy
Não sei porque tanto alarido, cosido a portuguesa onde estava? o arroz só sabia a agua da torneira, as hortaliças, as batatas e cenoura a mesma coisa, quanto as carnes e enchidos só encalidos e sem paladar. DEIXEM de fazer festas para as redes sociais,. Quanto a queixas o senhor ouviu algumas , pergunte a quem estava no staff o que ouviram. NAO CONTO VOLTAR.