PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

Monção: Foguetes… luzes… e a vila saiu para receber o Natal – Veja as FOTOS

20 Novembro, 2020 - 18:52

481

0

PUB As ruas da vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo, foram esta sexta-feira invadidas pela magia do Natal. A iluminação alusiva à época foi ligada… e de […]

PUB

As ruas da vila de Monção, no distrito de Viana do Castelo, foram esta sexta-feira invadidas pela magia do Natal. A iluminação alusiva à época foi ligada… e de forma bastante original. No preciso momento em que as luzes coloridas se acenderam, um espetáculo de fogo-de-artifício floriu por todo o centro da vila. E todos saíram à rua.

Os foguetes foram disparados de vários pontos diferentes, o que permitiu que o espetáculo inédito não tenha passado ao lado de quem circulava na rua ao princípio da noite.

“Foi uma forma de darmos uma pequena ajuda a setores que estão a passar muitas dificuldades como é o caso das pirotecnias”, explicou o presidente da Câmara, António Barbosa.

Foram três a quatro minutos de céu colorido. Depois disso, a magia desceu à terra e a comunidade mostrou-se encantada com o colorido das ruas.

 

 

25 de Abril e Praça da República já são estrelas do Natal

 

 

Previsivelmente, as duas grandes estrelas do Natal foram as recém-requalificadas Avenida 25 de Abril e a Praça da República.

A primeira mostra uma sequência de pinheiros de Natal luminosos ao longo de um dos passeios, onde as cores base são o azul e o branco com estrela no topo. Lá em cima, próximo à sede da Banda Musical de Monção, um outro pinheiro de Natal [enorme] abrilhanta o largo.

Já a Praça da República, mostrando-se também como uma das obras mais emblemáticas do atual Executivo Municipal, foi decorada com duas grandes bolas de Natal em cada uma das extremidades – o vermelho e o dourado são as cores base. Ao centro, um enorme placard onde pode ler-se a palavra Natal  também a encarnado vivo.

Mais lá atrás, dizeres semelhantes com Paz e Amor. Já estão a fazer estrondoso êxito, com gente de todas as idades a aproveitar para a fotografia.

“Está muito bonito mesmo. Esta praça nasceu bonita e agora está mais”, ouvia-se de passagem. “Olha que bem que ficaram estas bolas. Que lindo!”, diziam mais à frente. O encanto era geral.

 

 

Praça Deu-la-Deu mantém tradição

 

 

A icónica Praça Deu-la-Deu não fugiu à tradição. As árvores que rodeiam o espaço engalanaram-se com as habituais luzes douradas e o Museu do Alvarinho – bem como edifícios à volta – acompanhou: todas as janelas e varanda do edifício iluminadas também a preceito no tom dourado. A fonte da Danaide ajeitou-se em harmonia e, mais lá atrás – junto aos Olmos – a palavra Família bem iluminada. 

Ao centro da praça, mais uma enorme árvore de Natal bem luminosa com a devida estrela no topo.

As restantes artérias do centro histórico trajaram-se também com as cores natalícias semelhantes a anos anteriores, mas com motivos diferentes. Exemplo disso é a Rua João da Cunha, onde se destacam os motivos luminosos que formam enormes lâmpadas elétricas convencionais, acompanhadas de uma estrela cada uma.

O acendimento das luzes de Natal em Monção aconteceu este ano quase duas semanas mais cedo que o habitual. E isso não aconteceu por acaso.

“Temos de aproveitar o facto de Monção ser um dos concelhos que não está nesta altura em Risco Elevado de contágio da COVID-19. Através deste acendimento, tentamos trazer um pouco mais do espírito natalício, trazer as pessoas para a rua, comprar mais e ajudar o nosso comércio local”, referiu ainda o presidente da Câmara.

 

Veja a nossa galeria de fotos:

 

 

PUB

Últimas