Menu

0

0

Destaques
Monção

Monção: Fogo de artifício no rio maravilhou multidão do ‘lado de cá’… e de lá – Veja o VÍDEO

19 Agosto, 2019 - 00:55

1

1

PUB Centenas de pessoas juntaram-se ontem nas muralhas da zona dos Néris, em Monção, para assistir à sessão de fogo de artifício em pleno rio Minho. Do lado de cá, […]

PUB

Centenas de pessoas juntaram-se ontem nas muralhas da zona dos Néris, em Monção, para assistir à sessão de fogo de artifício em pleno rio Minho. Do lado de cá, uma enorme multidão ao longo de todo o amuralhado… mas também na margem espanhola, em Salvaterra de Miño, eram visíveis várias dezenas que não quiseram perder o espetáculo.

Passavam poucos minutos da meia-noite quando os primeiros foguetes subiram a partir de oito plataformas nas águas do rio que une os dois países. Foram quase 20 minutos de luz, cor e som que encantou todos os presentes. O grande final, com os previsíveis estrondos em cadeia, foi fortemente aplaudido pela multidão.

De referir que este espetáculo foi mais uma inovação aplicada pela Comissão de Festas da Virgem das Dores 2019. O evento vinha a decorrer no Parque das Caldas há vários anos.

As Festas em honra à Virgem das Dores entram esta segunda-feira no último dia do programa. Às 11h00 haverá Missa. Vai seguir-se, pelas 12h00, a Procissão Solene em Homenagem aos Emigrantes. A partir das 15h00 realiza-se a Tarde Emigrante. Mais à noite, a partir das 22h00, os Roconorte vão fazer-se ouvir na Praça Deu-la-Deu. Às 23h00, no mesmo local, chega o último prato forte destas festividades: os Resistência. 

 

Veja o VÍDEO da sessão de fogo de artifício realizada em pleno rio Minho

 

 

PUB

Últimas