PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Finalistas do Centro Infantil Provedor José Pinheiro Gonçalves viveram festa inesquecível

27 Junho, 2016 - 08:08

183

0

Educadores não esconderam emoção na despedida de crianças que acompanharam ao longo de vários anos.

As crianças do Centro Infantil Provedor José Pinheiro Gonçalves viveram este fim-de-semana um momento inesquecível. Realizou-se a Festa de Finalistas para os meninos mais velhinhos que deixam o Pré-Primario e que em setembro começam a escola… ‘a sério’. A festa teve a particularidade de juntar este ano também a Festa da Família. Este convivio realiza-se habitualmente em maio mas “tivemos o nosso jardim em obras durante quase dois meses. Como tal não foi possível fazer a festa da Família. Mas nós, como instituição, consideramos que essa festa é muito importante. É importante ter os pais connosco e que participem connosco”, explicou à Vale do Minho a educadora ‘Bi’ Pereira.
E os pais vieram em peso. Aplaudiram e assistiram orgulhosos aos números preparados pelos mais pequenos. Um dia feliz mas também recheado de momentos de alguma emoção. Depois de vários anos a acompanhar os mais pequenos que agora partem para outras lides, há sempre uma lágrima teimosa que teima em aparecer no canto do olho. “É muita emoção ver estas crianças a terminar uma fase da vida delas e prestes a começar o início de outra cheia de desafios. É mesmo muito emotivo”, confessou Adriana Pereira, psicóloga do centro.
A administração do Centro marcou também presença neste convívio. Aos microfones da Vale do Minho, Vitor Bret sublinhou que momentos como este mostram que a instituição está sempre próxima das famílias. “Tentamos sempre que isso aconteça. Temos sempre várias festas durante o ano. Não só a da Família como a do Natal, o dia do Pai e o dia da Mãe. Tentamos sempre dar-lhes o maior ênfase possível”, realçou.
De referir que o próximo ano letivo vai começar mais cedo que o habitual. De acordo com o despacho de Calendário Escolar já publicado, o início das aulas em todo o país deverá ocorrer entre 9 e 15 de setembro.

Últimas