PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Festival Vincul arte arranca disposto a crescer ainda mais

15 Julho, 2017 - 02:19

128

0

Presidente da Câmara satisfeito com parceria entre Município e jovens do concelho.

O Festival Vincul arte pretende crescer cada vez mais. Esta é, pelo menos, a maior meta da organização à entrada naquela que é a segunda edição do evento que arrancou esta sexta-feira e que vai prolongar-se até este sábado. “Pela reação que tenho tido das pessoas, tanto na rua como nas redes sociais, é que vai ser uma edição histórica. Penso que vamos mexer com a cultura em Monção”, disse à Rádio Vale do Minho André Simões, da organização. “Até hoje estávamos naquele ponto em que perdíamos público no Cine Teatro, nos concertos e nos museus. Este Vincul arte acaba por trazer gente e criar o hábito de frequentar espaços culturais”, acrescentou o responsável.
Também muito otimista para esta edição mostrou-se o presidente da Câmara Municipal. “De ano para ano gosto que as coisas exponenciem. Penso que vai correr ainda melhor que o ano passado”, referiu Augusto Domingues durante a cerimónia de abertura realizada no Museu do Alvarinho. “É uma atividade juvenil e estas parcerias com os jovens são sempre bem-vindas”, disse.
Do cartaz musical, para a edição deste ano, fazem parte nomes como Cave Story; Nice Weather for Ducks; Puma Pumku; Them Flying Monkeys; O Manipulador; Valeriano Varela & José Pinto.
A ideia do «Vincul arte», recorde-se, surgiu após a edição de 2015 do Festival de Paredes de Coura. No ano passado, o projeto saiu do papel e cerca de três dezenas de artistas passaram pelo centro histórico de Monção. De referir que este festival tem o apoio da Câmara Municipal local.

Últimas