PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Festival do Cordeiro avança mas PSD lamenta custos excessivos

16 Setembro, 2014 - 07:42

144

0

Vereação ‘laranja’ defendeu a utilização da “prata da casa” em vez de pagar a artistas musicais vindos de outros pontos do país.

O Executivo Municipal de Monção aprovou esta segunda-feira por maioria uma nova proposta de custos de produção e divulgação para a realização do “Festival do Cordeiro à Moda de Monção -2014”. Depois dos 39 mil euros apresentados na semana passada, foi esta segunda-feira apresentada uma outra proposta a totalizar 33 mil euros referentes a custos de produção e divulgação. “Nesta segunda versão há uma poupança de mais de seis mil euros relativamente à primeira proposta. Obtivemos essa diminuição na animação de sábado à noite, a qual entendemos que estava exagerada. Também fizemos uma poupança nos custos de divulgação”, referiu o vereador Paulo Esteves.
A nova proposta não escapou no entanto às críticas do PSD e do CDS. Toda a oposição se absteve na votação. O vereador centrista disse que o evento merecia melhor organização. Já o PSD, pela voz de António Barbosa, considerou que o festival apresenta custos excessivos. “O PSD é a favor do Festival do Cordeiro. Sempre foi. Os senhores [PS] avançaram com o festival. A ideia é vossa e é assim que vai avançar. Levantámos é a questão do custo que está apresentado neste documento”, referiu o vereador social-democrata.
Recorde-se que o Festival do Cordeiro vai decorrer entre 3 e 5 de Outubro. Vai realizar-se de forma individual, em cada um dos restaurantes aderentes. “Este evento foi pensado de uma forma tripartida. Vamos tentar aliar a parte gastronómica à parte da animação. Teremos uma prova de BTT e o festival de folclore do Alto Minho. Tentámos descentralizar a animação para que qualquer comerciante que não esteja aqui no centro possa beneficiar deste evento que a autarquia pretende promover”, explicou recentemente o vereador Paulo Esteves.

Últimas