PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Festival de Arte vai proporcionar 12 horas seguidas de cultura

17 Maio, 2016 - 08:57

126

0

«Vincul’arte» chega a 16 de julho. Pelo centro histórico vão passar cerca de três dezenas de artistas.

O Centro Histórico de Monção vai acolher no próximo dia 16 de julho o Festival «Vincul’arte». O objetivo principal passa por “manter e criar vínculos entre as pessoas e a arte”. Aos microfones da Vale do Minho, André Simões, da organização do evento, explicou que este festival vai dividir-se em “quatro tipos de arte que vão decorrer em quatro espaços diferentes da vila. Teremos música, teatro, poesia e exposições. No total vão ser 12 horas de acesso livre à arte. Queremos dinamizar a vila e aproveitar o património local, associando-o à arte”. Entre os nomes já confirmados para este festival está Joana Degues, uma jovem pintora monçanense que expôs recentemente no Museu do Alvarinho. Nesta primeira mostra, a artista apresentou-se ao público com trabalhos artísticos salpicados de emoções fortes e pinceladas de arte cheias de cor e irreverência criativa.
A ideia do «Vincul’arte» surgiu após a edição do ano passado do Festival de Paredes de Coura. O projeto está agora prestes a sair do papel e quase três dezenas de artistas vão passar pelo centro histórico de Monção no próximo mês de julho. Mas o «Vincul’arte» vai ainda mais longe. Este Festival vai também dar atenção ao associativismo local. “Reparámos que em Monção há ainda uma fraca interatividade entre as associações locais. Vamos por isso estimular o associativismo de forma a que cada associação participe no festival com artistas emergentes locais que ainda não tenham tido oportunidade de mostrar as suas obras”, adiantou.
De referir que este festival conta com a colaboração da Bullet Seed e tem o apoio da Câmara Municipal local. O início está marcado para as 14h00.

Últimas