PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Festa em Honra à Virgem das Dores realiza-se entre 13 e 17 de Agosto

3 Julho, 2015 - 15:44

5830

0

Programa inclui atuações de ‘Emanuel’ e ‘Amor Electro’.

A Festa em Honra à Virgem das Dores, em Monção, já tem data e programa. Vai ter lugar entre os próximos dias 13 e 17 de Agosto.
O primeiro dia, quinta-feira, começa logo pelas 8h00 com uma salva de morteiros a anunciar o início da festa. Para além de vários momentos musicais, será marcado pelo Tríduo em Honra à Virgem Nossa Senhora das Dores, na Igreja da Misericórdia. Ao final da noite, pelas 23h30, vai subir ao palco o artista “Emanuel”.
A sexta-feira, entre outras atividades, será um dia dedicado ao desporto e aos mais jovens jovens. A partir das 16h30, a praça Deu-la-Deu receberá demonstrações de basquetebol e de Karaté. Para as 21h00 está agendada a atuação do grupo de dança “All Styles”. Uma hora depois segue-se o grupo “Plátanos”. A festa vai entrar noite dentro com vários DJ’s.
O terceiro dia, sábado, arranca também com salva de morteiros. Às 10h00 atua o grupo de concertinas “Os Magníficos”. A tarde será preenchida com bandas musicais na Praça Deu-la-Deu. Mais à noite, pelas 0h30, arranca o espetáculo de fogo de artifício a cargo da pirotecnia de Barbeita.
No domingo, às 11h00, decorre a Veneração à Virgem Nossa Senhora das Dores ao som de um quinteto de cordas, na Igreja da Misericórdia. Para as 18h00 está marcada a procissão solene. O dia termina com a atuação da “Big Bang Orquestra” e “Orquestra Gran Parada”.
No último dia das festividades, às 11h00, realiza-se a Missa em honra da Virgem Nossa Senhora das Dores, na Igreja da Misericórdia. Uma hora depois, nova procissão com homenagem dos Emigrantes. Às 18h00 terá lugar o XXVII troféu Monsenhor Marques de Oliveira, em futebol. Mais à noite, pelas 22h30, sobe ao palco o grupo “Roconorte”. Uma hora depois, é a vez dos “Amor Electro”. O ponto final nas festas está previsto para a 1h00 com nova sessão de fogo de artifício.

Últimas