PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Monção: Festa da Virgem das Dores arrancou ao som dos bombos e dos morteiros

14 Agosto, 2014 - 17:12

217

0

Esta noite entram em cena o Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” e os ranchos folclóricos do concelho.

Monção acordou esta quinta-feira com uma “estrondosa” salva de morteiros e ao som do Grupo de Bombos S. Sebastião de Darque, Viana do Castelo, acompanhado pelos tradicionais gigantones e cabeçudos. O concelho festeja a Virgem das Dores.
Na receção informal à Comissão de Festas, nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues, agradeceu todo o esforço e sacrifício colocados na realização do programa e desejou que sejam umas festas concorridas e animadas para os vários milhares de pessoas que, nestes dias, passam por Monção.
Esta noite entram em cena o Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” e os ranchos folclóricos do concelho. Vão mostrar a nossa identidade ancestral e o apego dos monçanenses à Amanhã, sexta-feira, o dia é dedicado aos mais jovens com tarde infantil no Parque das Caldas e “Noite Jovem” na Praça Deu-la-Deu Martins. Animadores e DJ`s nacionais e internacionais não vão deixar a festa em mão alheia. Como é habitual, a juventude promete “bater o pé” até de madrugada.
No domingo, pelas 18h00, assiste-se a um dos momentos mais marcantes: procissão solene em honra à Virgem das Dores. Na segunda-feira, pelas 11h00, procissão solene em honra do emigrante. Destaque ainda para a saudação mútua e despedida das bandas, após a procissão de domingo, onde os elementos da comissão de festas são aplaudidos pela população local ao som da música filarmónica das duas bandas locais.
Nestes dias, o programa reserva atuações de grupos de bombos, zabumbas, tocadores de concertina, cantadores ao desafio, cavaquinhos, ranchos folclóricos e bandas filarmónicas. As orquestras galegas também marcam presença. A animação, com milhares de pessoas nas ruas, está garantida.
A Festa em Honra à Virgem das Dores iniciou-se esta quinta-feira, prolongando-se até à próxima segunda-feira.

Últimas