PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

2

0

Monção

Monção: Festa da Rosca e do Papudo está de volta! – Veja o PROGRAMA

6 Julho, 2023 - 16:01

3632

0

Doçaria Tradicional.

Quatro anos depois, a Festa da Rosca e do Papudo está de volta à freguesia de Cambeses, em Monção. A próxima edição do evento realiza-se nos dias 15 e 16 de julho.

 

Recorde-se que a última edição deste certame remonta a 2019. Daí em diante esteve suspenso devido às restrições pandémicas.

 

Trata-se de uma festa cujo objetivo principal passa por promover as Roscas de Monção, elevadas em 2019 a uma entre as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

“São dois dias de festa onde  a confecção da nossa docaria pode ser vivida e saboreada com pontos de venda, workshops e onde a dança, o folclore, a musica tradicional, os concertos ao vivo, fazem parte de um cartaz recheado de coisas doces”, refere a Junta de Freguesia em nota enviada à Rádio Vale do Minho.

 

Este ano, o evento vai acontecer sob o tema Adoce o Coração na freguesia mais bonita de Monção.

 

O programa arranca no sábado, dia 15, pelas 16h00, com a atuação do grupo de bombos Toca a Bombar. Uma hora depois, acontece a cerimónia de inauguração da requalificação da Praça de Nª Srª dos Milagres.

 

A sessão de abertura da Festa está marcada para as 18h15. Daí em diante, vários momentos musicais com a Banda Musical de Monção, Grupo Os Teimosos, e Monção Brass.

 

No domingo, pelas 10h30, um workshop sobre a confeção da Rosca. Durante a tarde atua a Escola de Dança Sismaterz Dance Studio.

 

Pelas 17h00, sobe ao palco o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe. Há ainda para ver e ouvir o dueto Joana e Lucas e, mais à noite, o grupo 6tás9.

 

 

 

Veja o programa ao pormenor:

 

“Procuramos oferecer  um evento doce,  familiar, acolhedor, onde a nossa doçaria tradicional se funde num evento cultural, de celebração, de festa e de promoção. Cambeses é hoje uma freguesia que se destaca pela regeneração do seu território, pela afirmação das suas potencialidades, pelo turismo religioso e pela sua alma transformadora”, acrescente a Junta de Freguesia.
A Festa da Rosca e do Papudo é organizada pela Junta de Freguesia de Cambeses. Conta com o apoio do Município de Monção.
[Fotografia: Arquivo/JF Cambeses]

Tópicos:

#Doces

Últimas